♥ Óleo de coco

♥ Oii lindonas,com certeza já ouviram falar do famoso óleo de coco né?!

Resolvi trazer para vocês uma série de benefícios que o óleo de coco trás para nós,tanto para a pele,cabelos e principalmente para nossa saúde.

Vou dividir em partes para não ficar uma coisa muito cansativa.

Hoje vou falar sobre alguns dos benefícios do óleo.

O óleo ou azeite de coco é um óleo vegetal conhecido também como manteiga de coco é uma substância graxa que contém cerca de 90% de ácidos saturados extraídos mediante prensagem da polpa dos cocos , emprega-se muito na indústria dos cosméticos (para elaboração de sabões e cremes) e também pode ser visto na gastronomia. Este produto é 7% do total das exportações das Filipinas (maior exportador deste produto)

  • Saúde

É um alimento complementar com inúmeras propriedades benéficas para a saúde, proporcionando fortalecimento do sistema imunológico, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes

  •  Culinária        

Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans ,gerada pelo processo de hidrogenação.

  • Beleza     

    Altamente hidratante tanto para cabelo como para a pele, contém muitos ácidos graxos, fortalece o cabelo,  e penetra facilmente no fio fazendo assim uma nutrição e hidratação profunda, pois leva para dentro desse fio além dos seus nutrientes as partículas de água.    Após seco esse cabelo não absorve mais umidade evitando o  frizz e também é um ótimo  antisséptico natural.

  • O óleo de coco pode variar sua consistência: líquida e pastosa, o que difere isso é a temperatura do ambiente. Quanto mais quente mais liquido, e no frio ele vira uma pastinha. Muita gente acha que estragou, mas é normal,  pode usar sem medo. Dos dois jeitos ele é perfeito!

* Lembrando que o óleo deve ser o extra virgem para maiores resultados.

2 Comments

  1. Celso

    15 de janeiro de 2018 at 09:43

    Eu uso como substituto ao óleo convencional na cozinha, só é uma pena que seja tão caro.

    1. Kakau Barbosa

      7 de março de 2018 at 12:35

      pior que é caro mesmo, mas muito bom pra saúde!!

Leave a Reply

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com