Como não cair na black fraude?

A Black friday está chegando e todos estamos muito ansiosos, mas como podemos nos preparar para ela? E como podemos evitar cair na famosa Black Fraude? É o que veremos neste post.

black-friday-kakau-barbosa

Você já deve estar acostumado com os memes como: “Tudo pela metade do dobro” e “Black Fraude”, mas você já percebeu que a black friday em lojas físicas não faz sentido no Brasil?

A Black Friday nos EUA

Nos estados unidos a black friday tem como objetivo queimar os estoques de itens “fora de moda” e dar espaço aos produtos novos que chegam para o natal.

Dados apontam que nos EUA há uma grande quantia de pessoas que podem ser consideradas “pobres” mas que ganham o equivalente a R$5000,00.

Essas pessoas podem comprar os produtos que eram moda no início do ano e que ainda tem um forte apelo comercial, isso desde que fique mais em conta para eles e sintam que fizeram um bom negócio.

É pelos motivos acima que não da certo no Brasil, aqui não temos uma indústria interna que seja capacitada para produzir inovações todos os natais, e as novidades dos Estados Unidos chegam aqui por volta do mês de Maio e Junho, assim a data não faz nenhum sentido em nosso país.

Seria razoável promover a black friday por aqui na última sexta feira de junho.
Em junho é quando as pessoas costumam receber a primeira parcela do décimo terceiro salário, e isso tudo sem levar em conta que na Black Friday brasileira os mesmos produtos vendidos durante a data também serão vendidos no natal.

Mas então como fugir da Black Fraude?

Não é tão difícil como parece, apesar dos problemas citados acima a grande questão mesmo é quanto os varejistas no Brasil ganham em cima de cada produto.

Lojas como: Magazine Luiza e Casas Bahia ganham em torno de 10% em cima do valor gasto para vender o produto, então como poderiam oferecer 50% de Desconto?

A solução veio em torno de 2010 quando as lojas online começaram a explodir, vender online é muito mais simples, sabe porque?

As lojas precisam pagar menos funcionários, não precisam pagar um aluguel caro em algum shopping e nem se preocupar com gastos elevados de energia e água.

Então em quais lojas comprar?

Então devemos apenas comprar online e pronto? Não! Comprar online pode ser bem mais vantajoso para quem está preparado, devemos analisar o seguinte: a loja que iremos comprar é confiável? ela oferece bons cupons e ofertas? o que as pessoas dizem sobre esta loja?

Para facilitar um pouco o seu trabalho iremos deixar abaixo uma lista com as melhores lojas para a Black Friday 2018.

1) Kabum, 2) Trocafone, 3) Carrefour, 4) FastShop e 5) Lojas Americanas.

Como economizar da melhor maneira.

A melhor maneira de ganhar descontos na black friday é usando Cupons de Desconto, mas o que é isso?
Cupons são códigos que as lojas divulgam através de parceiros na internet, este códigos dão descontos variados que podem chegar a até 30% OFF, para pegar um código basta ir a algum site de cupons, escolher uma loja, pegar o código e aplica-lo na hora da compra, simples né?

Qual site usar? Quais os melhores cupons?

O melhor site para conseguir cupons atualizados é o Sanva online, basta acessar o site, usar a barra de pesquisa e procurar a loja que deseja ganhar desconto, escolhida a loja basta achar uma oferta que mais te agrade e clicar no botão “Pegar cupom”, copie o código e cole em seu carrinho de compras e vuala! desconto aplicado.

Já os melhores Cupons são: Cupom de Desconto Carrefour, Cupom de Desconto Americanas e Cupom de Desconto Trocafone.

Gostou das dicas? como está sua preparação para a black friday? comente aqui em baixo queremos saber sua opinião.


 

 

 


 

2 Comments

  1. Douglas

    31 de outubro de 2018 at 17:11

    ótimo artigo 🙂

    1. Kakau Barbosa

      5 de novembro de 2018 at 12:52

      Obrigada 😉

Leave a Reply

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com